Centro de Estudos da Metrópole divulga 12ª edição do Boletim Pontocem

A relação de referências contém a produção de trabalhos acadêmicos relativos à pesquisa desenvolvida na instituição nos últimos seis meses.

A 12ª edição do Boletim Pontocem traz a mais recente produção dos pesquisadores do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp, sediado na USP e no Cebrap.

A relação de referências contém a produção de trabalhos acadêmicos relativos à pesquisa desenvolvida na instituição nos últimos seis meses (de julho a dezembro de 2015). São livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores, incluindo também a série de textos para discussão, publicados online pelo CEM.

As referências abordam temáticas relacionadas a: trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros.

As atuais linhas de pesquisa do CEM compreendem quatro grandes dimensões: Quanto o Brasil mudou nos últimos 50 anos?; Entender os efeitos independentes das políticas de estado nas condições sociais na redução da desigualdade; Entender o papel das instituições políticas nas decisões sobre políticas redistributivas, particularmente o comportamento eleitoral e o processo de elaboração das leis; e Mapear formas alternativas de governança em áreas urbanas e em suas conexões com o Estado de forma a entender “quem faz o quê”?

O acesso a todas as edições do Boletim Pontocem é livre e o acesso é feito no site do CEM, na área de Publicações.

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do CEM

Mais informações: (11) 5574-0399, email contato@centrodametropole.org.br

Scroll to top