EEFE oferece consultoria de corrida através do projeto PETrotando

O projeto PETrotando é uma consultoria de corrida atrelada à pesquisa científica, realizado pelo Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP.

Os inscritos no projeto realizarão uma avaliação inicial e uma final no Laboratório de Biomecânica e realizarão um treinamento de corrida nos meses entre as duas avaliações. O período de treinamento vai de março a junho de 2012, com treinos nas quartas-feiras e sextas-feiras das 18 às 19 horas (aulas presenciais); e segunda-feira ou no domingo (treino sozinho).

As inscrições vão até o dia 10, no site do PETrotando. O público alvo são os alunos USP, de graduação e pós-graduação, e é pedido todos os meses uma colaboração de R$15,00, que serão revertidos em materiais para os treinos.

Do ponto de vista da extensão universitária, os inscritos ganham consultoria de corrida especializada baseada no que há de mais recente na literatura científica, enquanto que, do ponto de vista da pesquisa, realiza-se um tratamento de acompanhamento longitudinal, que fornece informações valiosas para o desenvolvimento da área.

Mais informações: site www.peteefeusp.com.br/petrotando.php