EESC busca voluntários em pesquisa sobre transporte em viagens de longa distância

O trabalho pretende identificar as tendências de escolha do transporte utilizado (automóvel, ônibus e avião), considerando a possibilidade de implantação de novos serviços ferroviários na Região Sudeste do Brasil.

Da Agência USP de Notícias

Uma pesquisa do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está coletando a opinião de usuários de diferentes modos de transporte em viagens de longa distância, aquelas acima de 100 quilômetros. O questionário pode ser acessado por meio deste link.

O trabalho pretende identificar as tendências de escolha do transporte utilizado (automóvel, ônibus e avião), considerando a possibilidade de implantação de novos serviços ferroviários na região Sudeste do Brasil.

Dessa forma, usuários que estejam localizados em cidades dessa região e que estejam familiarizados com viagens longas poderão contribuir com a pesquisa. É interessante que o participante esteja em um dos municípios a seguir: Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes (RJ), Belo Horizonte e Ipatinga (MG) ou Vitória (ES).

Mais informações: site http://www.eesc.usp.br/portaleesc/