Escola de Verão sobre “Conceitos e Métodos em Ciência Política” recebe inscrições

A IPSA busca proporcionar aos acadêmicos das ciências sociais acesso a uma capacitação avançada e de alta-qualidade em métodos em ciências sociais.

Criada em 2010, a Escola de Verão (IPSA) da USP em Conceitos e Métodos em Ciência Política busca proporcionar aos acadêmicos das ciências sociais acesso a uma capacitação avançada e de alta-qualidade em métodos em ciências sociais. Integram o corpo docente, os melhores talentos no ensino dessa área na Europa e nas Américas, ministrando cursos em uma ampla gama de métodos das ciências sociais. Além de serem destaques em suas áreas de estudo e pesquisa, os instrutores são docentes experientes.

A programação da Escola de Verão IPSA-USP 2016 é dividida em três módulos de sessões de uma semana. Ela inclui sessões de informações especiais (special information sessions) que trazem capacitação em habilidades especiais e seminários que proporcionam aos participantes a oportunidade de vislumbrar o impacto de várias metodologias em temas substantivos específicos.

Os participantes do evento em geral se constituem em acadêmicos de alto potencial em ciência política, relações internacionais, sociologia e disciplinas correlatas. Enquanto o maior número dos participantes constitui-se de docentes, estudantes de doutorado e de pós-doutorado, existe também um número crescente de alunos de mestrado excepcionais que completaram com sucesso os cursos da Escola.

A 7ª edição da Escola de Verão IPSA-USP 2016 acontece entre os dias 18 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016. Todos os cursos e seminários são ministrados em inglês. A lista completa do cursos está disponível neste link. Para participar, os interessados devem ser inscrever neste site até o dia 4 de outubro. Os valores dos cursos variam de US$ 275 a US$ 1850 dólares.

O evento  ocorre na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e no Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP.

Mais informações: site http://summerschool.fflch.usp.br/