Estudantes do IQSC são premiados em Simpósio de Iniciação Científica

Dois alunos de iniciação científica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP receberam menção honrosa por trabalhos apresentados na área de Engenharia e Exatas/Química da 19ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (Siicusp), realizado entre os dias 21 e 25 de novembro.

Eduardo Pedro Milan foi escolhido pelo trabalho Estudo reológico de geis de quitosana:colágeno contendo curcumin que tem a co-autoria da doutora Virginia da Conceição Amaro Martins e orientação da professora Ana Maria de Guzzi Plepis, todos do IQSC.

Já Murilo César Carroccia apresentou o trabalho Síntese e caracterização de piridinona derivado de maltol e isoniazidea e estudo da formação de novos complexos de vanádio (+IV) e (+V), que tem como co-autores André G. A. Fernandes, Pedro I. S. Maia e o professor Victor Marcelo Deflon (orientador), todos do IQSc e o professor Ulrich Abram, do Instituto de Química e Bioquímica da Freie Univesität Berlin, Alemanha.

A cerimônia de entrega aos ganhadores de Menção Honrosa, aconteceu na quinta-feira (15), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.