FMRP busca voluntárias gestantes para pesquisa

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP está em busca de gestantes para pesquisa sobre músculos do assoalho pélvico. O objetivo, além do estudo, é orientar as futuras mães como manter a melhor condição dessa musculatura.

Da Agência USP de Notícias

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está em busca de gestantes para pesquisa sobre músculos do assoalho pélvico. O objetivo, além do estudo, é orientar as futuras mães como manter a melhor condição dessa musculatura.

Para participar da pesquisa, é preciso ter idade mínima de 18 anos e gestação de apenas um feto, entre a décima e a 12ª semana, ou entre a 18ª e 20ª semana. Gestantes com 36 semanas também podem participar do estudo.

As voluntárias serão submetidas à avaliação do músculo por meio de exames ginecológicos indolores e sem risco tanto para o feto quanto para a gestante. “É importante saber a condição do músculo, pois é ele que segura o peso do bebê”, afirma a pós-graduanda do Programa de Reabilitação e Desempenho Funcional da FMRP, Juliana dos Santos Ribeiro, uma das responsáveis pelo estudo. Ela explica que, caso o músculo não esteja forte, a mulher pode ter problemas durante a gestação.

Para colaborar com o estudo, basta entrar em contato com Juliana pelo telefone (16) 99733-6900. A orientação do trabalho é da professora Cristine Homsi Jorge Ferreira.

Mais informações: (16) 3602-0741 / (16) 98142-9118 / (16) 99733-6900

Scroll to top