FMRP procura voluntários para pesquisa sobre atividade motora na terceira idade

A pesquisa busca investigar a diferença de capacidade motora ao realizar a tarefa de andar, pegar um objeto e colocá-lo em um alvo pré-determinado entre idosos que tenham sofrido alguma queda nos últimos seis meses e outros que não sofreram.

A aluna da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Luciana Oliveira dos Santos, procura idosos interessados em participar da sua pesquisa de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional (PPGRDF) sob orientação do professor Renato de Moraes.

A pesquisa busca investigar a diferença de capacidade motora ao realizar a tarefa de andar, pegar um objeto e colocá-lo em um alvo pré-determinado entre idosos que tenham sofrido alguma queda nos últimos seis meses e outros que não sofreram. Os candidatos devem ter idade mínima de 65 anos.

O estudo será realizado no Laboratório de Biomecânica e Controle Motor (LABIOCOM) da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, localizada na Av. Bandeirantes, 3900, bairro Monte Alegre, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-0359, email lucianaoliveira1@usp.br, com a pesquisadora Luciana Oliveira dos Santos.

Scroll to top