Grupo de Micrometeorologia do IAG seleciona bolsistas de iniciação científica

Selecionados trabalharão no projeto “Development of the meteorological measurements based model for solar energy availability estimation in Slovenia”.

O Grupo de Micrometeorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP seleciona candidatos a duas bolsas de iniciação científica para atuar no Laboratório de Micrometeorologia e Laboratório de Interação Ar-Mar (salas 339 e 109 – Prédio Principal) do IAG, localizado na Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo, sob a responsabilidade do professor Amauri Pereira de Oliveira.

As bolsas têm duração de 12 meses, com carga horária de 12 horas por semana (poderá ser estendida para até 16 horas semanais). Os bolsistas trabalharão em um projeto cujo objetivo é desenvolver uma metodologia de análise dos dados de radiação com a finalidade de elaborar um modelo empírico para definir estratégias de aproveitamento energético na Eslovênia.

Os candidatos devem estar cursando pelo menos o segundo ano de graduação dos cursos de Meteorologia, Geofísica, Física, Matemática ou Engenharia na USP.

O período de inscrição é de 11 a 22 de agosto. Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação descrita no edital de seleção para o endereço eletrônico apdolive@usp.br, em mensagem com o título “Bolsa de Iniciação Cientifica”. A mensagem deve conter os dados para contato (telefone e endereço).

Mais informações: email apdolive@usp.br