Grupo lança livro sobre sistemas inteligentes baseados em lógicas não clássicas

A obra foi organizada pelo professor Jair Minoro Abe, do IEA e da Universidade Paulista.

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP lançou em fevereiro o terceiro ebook produzido pelo Grupo de Pesquisa Lógica e Teoria da Ciência. O título da obra é Tópicos de Sistemas Inteligentes Baseados em Lógicas Não Clássicas e aborda temas relacionados ao 2º Workshop on Intelligent Computational Systems (WICS-2014), realizado em 2014, no campus da Universidade Paulista (UNIP), em Indianópolis. A organização é de Jair Minoro Abe, professor da Unip e coordenador do grupo de pesquisa do IEA.

Os textos tratam de temas atuais da computação inteligente, disciplina que “vem se estabelecendo de forma sólida na área de inteligência artificial ou sistemas inteligentes, aliada às lógicas não clássicas, pano de fundo dos tópicos de estudos”, segundo Abe, que também coordenou o workshop de 2014.

O WICS-2014 teve o patrocínio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP e contou com a iniciativa e apoio institucional da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unip e do IEA.

Os interessados podem baixar o arquivo gratuitamente.

Da Divisão de Comunicação do IEA

Mais informações: site http://www.iea.usp.br/pesquisa/grupos/logica-e-teoria-da-ciencia