Hospital das Clínicas busca idosos para participarem de pesquisa

Podem participar homens e mulheres acima de 65 anos que não tenham realizado musculação nos últimos seis meses. Informações pelo telefone ou pelo email.

O Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia – LACRE do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP recruta voluntários para participarem de estudo que avaliará os efeitos do treinamento de força e da ingestão de proteínas e aminoácidos sobre a funcionalidade, qualidade de vida e musculatura de indivíduos idosos.

O estudo, realizado em parceria com a Escola de Educação Física e Esporte da USP, tem como objetivo buscar estratégias efetivas no combate das debilidades físicas comuns ao envelhecimento através da combinação de exercícios e alimentação.

Os voluntários passarão por triagem médica. Aqueles que se encaixarem nos pré-requisitos irão realizar exercícios por um período de quatro meses e passar por avaliações nutricional, física e cardiorrespiratória. Adicionalmente, os voluntários serão submetidos a exames laboratoriais e suplementação nutricional.

Os exercícios serão realizados na Escola de Educação Física e Esporte da USP, duas vezes por semana.

Da Assessoria de Imprensa do Instituto Central do HC

Mais informações: (11) 2661-8022, email idosousp@gmail.com