ICMC oferece bolsa de pós-doutorado em Matemática

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o processo seletivo que irá conceder uma bolsa de pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Matemática (PPGM) do Instituto. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até 23 de novembro e o processo está aberto para candidatos do Brasil e do exterior.

A bolsa oferecida faz parte do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem um valor mensal de R$ 4, 1 mil. Sua vigência terá início em 1º de maio de 2016, com duração de um ano, podendo ser renovada por mais 48 meses.

Os interessados em se inscrever devem enviar um email com o assunto PNPD-PPGM para o endereço posgrad@icmc.usp.br contendo: currículo; projeto de pesquisa; e a indicação de um docente do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC para supervisionar o estágio pós-doutoral. Para obter informações sobre os docentes e as linhas de pesquisa do Programa, acesse o site do Instituto.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 3373-9638, site www.icmc.usp.br/mat