IPq busca crianças e adolescentes com sintomas de TOC para estudo e tratamento

Serão oferecidos gratuitamente aos participantes tratamento e acompanhamento ambulatorial, avaliações neuropsiquiátricas, genéticas e odontológicas.

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) busca crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com sintomas de transtorno obsessivo compulsivo (TOC) – pensamentos, imagens, impulsos e comportamentos repetitivos, manias como lavagem excessiva de mãos, organização/arrumação excessiva de objetos, necessidades de repetir ações, de verificação, de “ter certeza” ou superstições exageradas.

Os voluntários farão parte de um estudo que visa determinar qual sequência ou combinação de tratamentos é mais apropriada para jovens com o transtorno num contexto de saúde pública, adotando os dois tratamentos mais indicados para esse transtorno: a fluoxetina e a terapia cognitiva comportamental (TCC) em grupo. Serão oferecidos gratuitamente aos participantes tratamento e acompanhamento ambulatorial, avaliações neuropsiquiátricas, genéticas e odontológicas.

Os interessados devem inscrever-se para triagem pelos telefones (11) 2661-6972 ou (11) 2661-7594 ou email smart.inpd@gmail.com, deixando nome e telefone, para que a equipe do IPq entre em contato. Serão admitidos pacientes até junho de 2013. 

Mais informações: (11) 2661-6972, (11) 2661-7594, email smart.inpd@gmail.com

Scroll to top