Laboratório do Instituto de Física oferece bolsa de pós-doutorado

Propostas serão recebidas até o dia 30 de abril. Projeto envolve datações de sedimentos geológicos

Propostas serão recebidas até o dia 30 de abril. Projeto envolve datações de sedimentos geológicos

O Laboratório de Cristais Iônicos, Filmes Finos e Datação do Instituto de Física (IF) da USP abre oportunidade para uma bolsa de pós-doutorado com duração de um ano. No projeto, datações de sedimentos geológicos pelos métodos de LOE (Luminescência Opticamente Estimulada), TL (Termoluminescência) e EPR (Ressonância Paramagnética de Spin) serão realizadas de várias amostras retiradas da costa Sul e Sudeste do litoral brasileiro, visando entender as formações de terraços, barreiras e outros face às flutuações do nível do mar no passado.

Candidatos devem possuir conhecimentos nas áreas de Física da Matéria Condensada, Engenharia de Materiais, Dosimetria da radiação, análises espectroscópicas, métodos analíticos, métodos de datação e ensaio de materiais, além de experiência em datação, proteção radiológica, trabalhos de laboratório, desenvolvimento de trabalhos em grupo e orientação.Também é exigida fluência em inglês.

Os interessados devem enviar os seguintes itens para o email postdoclacifid@gmail.com:

• Duas cartas de recomendação
  • Currículo simplificado de uma folha contendo os itens nesta ordem:
  1. Nome e link do currículo Lattes (se houver)
  2. Formação superior e pós-graduação (indicar local, data, nome do orientador e nome do projeto)
  3. Os 5 (cinco) trabalhos publicados de maior significância (artigos completos, capítulos de livros e/ou participação em eventos);
  4. Breve descrição de experiência pessoal e motivação.

A formatação do arquivo deve ser: PDF, Arial 12, espaçamento 1,5, preto.

Como exigido pela Fapesp, esta bolsa é reservada a pesquisadores que obtiveram o título de doutor nos últimos sete anos. Propostas serão recebidas até o dia 30 de abril.

Mais informações: email postdoclacifid@gmail.com