Nova edição da revista Terapia Ocupacional tem artigos bilíngues

A Revista Terapia Ocupacional do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP acaba de disponibilizar seu novo número (V.26, nº1 2015). Nesta edição especial, a revista apresenta a tradução da terceira edição do documento oficial sobre a Prática da Terapia Ocupacional da Associação Americana de Terapia Ocupacional (Occupational Therapy…

A Revista Terapia Ocupacional do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP acaba de disponibilizar seu novo número (V.26, nº1 2015).

Nesta edição especial, a revista apresenta a tradução da terceira edição do documento oficial sobre a Prática da Terapia Ocupacional da Associação Americana de Terapia Ocupacional (Occupational Therapy Practice Framework: Domain & Process). O documento contribui para nortear o raciocínio clínico e a atuação prática de terapeutas ocupacionais, apresenta com clareza a complexidade da profissão, descreve conceitos importantes sobre ocupação e oferece um vocabulário comum aos profissionais da terapia ocupacional.

Além disso, a partir desse número, ainda em fase de experimentação, a revista passa a publicar um número crescente de artigos bilíngues (inglês-português). O objetivo é promover um espaço para a internacionalização de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores nacionais e também trazer contribuições de autores internacionais com o compartilhamento de textos traduzidos para o português.

Mais Informações: (11) 2661-7703, site www.revistas.usp.br/rto/, email revto@usp.br

Scroll to top