Pesquisa da EERP recebe prêmio em congresso de neonatologia

O estudo "O cuidado da criança nascida prematura após um mês de alta hospitalar: experiência materna" foi desenvolvido por pesquisadoras da EERP.

O estudo O cuidado da criança nascida prematura após um mês de alta hospitalar: experiência materna, desenvolvido por pesquisadoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, foi premiado com o primeiro lugar no nono Congresso Iberoamericano de Neonatologia da Sociedad Iberoamericana de Neonatología (SIBEN) e sétima Reunião de Enfermagem da SIBEN, que aconteceu de 20 a 23 de junho em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Desenvolvido pela professora Débora Falleiros de Mello, do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública da EERP, pela enfermeira Natalia Custódio e por Monika Wernet, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-doutoranda na EERP, o trabalho demonstra que as informações recebidas por mães de crianças prematuras na convivência com profissionais da saúde contribuem para o cuidado com os bebês após a alta hospitalar. Isto porque tais informações permitem que a compreensão da mãe sobre as necessidades da criança seja ampliada. Confira aqui o resumo do estudo.

Mais informações: emails defmello@eerp.usp.br, com Débora Falleiros de Mello e monika.wernet@gmail.com, com Monika Wernet