Pesquisa da FOB seleciona crianças para avaliação audiológica

Objetivo do estudo é contribuir no aprimoramento da avaliação da audição na criança, bem como na elaboração de guias de realização deste procedimento.

Uma pesquisa voltada para a avaliação audiológica infantil está selecionando crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos e 6 meses. Os responsáveis interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (14) 98125 2562 ou 3235 8433 ou ainda pelo email mariajaquelini@gmail.com.

Os testes fazem parte do projeto de doutorado da fonoaudióloga Maria Jaquelini Dias dos Santos Toniolo, aluna do Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. A pesquisa “Avaliação audiológica infantil: aplicação da audiometria de reforço visual com estímulos de fala” está sendo realizada no Centro de Pesquisas Audiológicas (CPA) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho).

A pesquisadora informa que este teste é amplamente utilizado na rotina de atendimentos de crianças que procuram um serviço de avaliação e diagnóstico audiológico. Este procedimento é a Audiometria de Reforço Visual (ARV), mais conhecida pela sigla em inglês VRA, e é bem simples.

O objetivo do estudo, que tem o apoio da Fapesp, é contribuir no aprimoramento da avaliação da audição na criança, bem como na elaboração de guias de realização deste procedimento para estudantes e profissionais da Fonoaudiologia. A pesquisa conta com orientação do professor Orozimbo Alves Costa, co-orientação  da professora Kátia de Freitas Alvarenga e tem como pesquisadora auxiliar Amanda Giorgetto Rodrigues.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Campus de Bauru

Mais informações: (14) 98125 2562 / 3235 8433, email mariajaquelini@gmail.com

Scroll to top