Pesquisadora do IP recruta voluntários para estudo sobre exposição ao mercúrio

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental do IPUSP Ana Luiza Vidal Milioni está recrutando voluntários com idade entre 35 e 65 anos, escolaridade máxima: ensino médio completo, para fazer parte do grupo controle da pesquisa de mestrado “Avaliação Neuropsicológica e Estudo de Funções Visuais em Pacientes Expostos a Vapor de Mercúrio”.

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia Ana Luiza Vidal Milioni está recrutando voluntários com idade entre 35 e 65 anos, escolaridade máxima: ensino médio completo, para fazer parte do grupo controle da pesquisa de mestrado “Avaliação Neuropsicológica e Estudo de Funções Visuais em Pacientes Expostos a Vapor de Mercúrio”.

O trabalho pretende avaliar como a exposição ao mercúrio pode afetar as funções neuropsicológicas e determinada função visual (sensibilidade ao contraste de luminância), através da comparação entre indivíduos que foram expostos ao vapor do metal e sujeitos saudáveis.

O estudo avaliará 40 voluntários intoxicados pelo vapor de mercúrio e 40 voluntários saudáveis. Os interessados serão submetidos a avaliação neuropsicológica computadorizada, com exame das funções cognitivas (atenção, memória, funções executivas, praxia visuo-construtiva) e à avaliação da função visual de contraste de luminância através de teste computadorizado.

A recrutamento acontece de maio à dezembro de 2013 no Instituto de Psicologia da USP.

Mais informações: (11) 98084-4854, email anamilioni@uol.com.brcom a pesquisadora Ana Luiza Vidal Milioni