Pró-reitoria de Pesquisa abre inscrições para Olimpíada USP do Conhecimento

As propostas podem contemplar aplicações práticas nas áreas tecnológicas, sociais e culturais, objetivando a solução de problemas reais.

A Pró-reitoria de Pesquisa (PRP) da USP está com inscrições abertas para a Olimpíada USP do Conhecimento. A competição selecionará 60 equipes com propostas inseridas no Sistema Atena da USP para resolver um problema técnico-científico. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de abril.

As equipes devem ser de, no mínimo 8 e no máximo 20 integrantes, todos da USP, e devem conter obrigatoriamente alunos de graduação e pós, além de 1 docente que será o coordenador.

As propostas podem contemplar aplicações práticas nas áreas tecnológicas, sociais e culturais, objetivando a solução de problemas reais e conter informações que demonstrem o trabalho de identificação do problema, de pesquisa de alternativas de solução, de escolha e concepção e de implementação da solução.

As propostas escolhidas serão implementadas pelas equipes de diversas formas, por exemplo: peças de teatro, equipamentos a serem montados (robôs, carrinhos, outros), estratégias para aprimorar o processo ensino-aprendizagem, artefatos especiais, pesquisas acadêmicas, elaboração de textos, livros ou aplicativos, campanhas com ações de atendimento à saúde e outras, utilizando um recurso de R$ 5 mil reais.

Mais informações: site www.usp.br/prp/ e no Facebook