Revista Clinics de novembro aborda o Síndrome das Pernas Inquietas

Participaram do estudo 107 pacientes com prótese de joelho. A revista traz, neste número, 15 artigos de estudos científicos, quatro relatos de caso, dois relatos de pesquisas e uma revisão de estudo.

Já está disponível online a edição de novembro da revista Clinics, publicação científica do Hospital das Clínicas (HC) da USP. A edição completa (em inglês) pode ser acessada no site.

Nesta edição a revista traz 15 artigos de estudos científicos, quatro relatos de caso, dois relatos de pesquisas e uma revisão de estudo. Como destaque está o estudo sobre a Síndrome das Pernas Inquietas, realizado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em conjunto com a equipe do Instituto do Sono da UNIFESP.

A síndrome é caracterizada  por alterações na sensibilidade e agitação involuntária das pernas de pessoas com prótese de joelho. Em decorrência disso, estas pessoas dormem mal ou muito pouco, o que as deixa sonolentas, cansadas, indispostas e irritadas durante o dia. Participaram desse estudo 107 pacientes. A conclusão a que se chegou foi a de que os sintomas são gerados pelo sistema nervoso periférico.

Mais informações: (11) 3253-0586, site www.clinics.org.br

Scroll to top