Revista de Saúde Pública publica nova edição

O trabalho discute os impactos do consumo de alimentos ultraprocessados e o perfil nutricional da dieta no Brasil.

A Revista de Saúde Pública da USP acaba de publicar o 1º número de seu 49º volume. A edição traz 27 artigos originais, 3 artigos em torno às práticas de Saúde Pública, 3 resenhas, 4 comentários e 2 breves comunicações.

Entre os trabalhos publicados, consta um artigo com os dados que embasaram as recomendações centrais da nova edição do Guia Alimentar para a população brasileira, que é organizado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (NUPENS) da USP. O núcleo é coordenado pelo professor Carlos Augusto Monteiro e  conta com cerca de 20 pesquisadores e colaboradores em diversas linhas de pesquisa. Para ler o artigo na íntegra clique aqui.

O trabalho, intitulado Alimentos ultraprocessados e perfil nutricional da dieta no Brasil, discute os impactos do consumo de alimentos ultraprocessados, evidenciando que “Os indicadores do perfil nutricional da dieta dos brasileiros que menos consumiram alimentos ultraprocessados, com exceção do sódio, aproximam este estrato da população das recomendações internacionais para uma alimentação saudável.”

Mais informações: (11) 3061-7954, email maria.laura.louzada@gmail.com

Scroll to top