Revista Diversitas lança edição sobre Pedagogia Griô

Publicação tem como temas centrais: Diversidades, Intolerâncias e Conflitos.

O Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerância e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de disponibilizar no seu site o acesso à terceira edição da Revista Diversitas, que traz um dossiê sobre a Pedagogia Griô.

Segundo o editorial, o número tem por objetivo aproximar os saberes da cultura oral das experiências da sociedade civil (Grãos de Luz e Griô) e dos produzidos na Universidade. A proposta é que este encontro de saberes ofereça condições para um diálogo mais profícuo a partir de suas diversidades, que represente uma nova forma de produzir e socializar o conhecimento, no caminho da construção de uma cidadania brasileira que se seja calcada, sobretudo, em nossa grande riqueza de culturas orais.

A Revista Diversitas busca difundir o conhecimento criado pelo o núcleo. Como um instrumento da comunidade acadêmica amplamente compreendida, a publicação pretende ser espaço de divulgação e contribuição permanentemente para a reflexão sobre os temas centrais: Diversidades, Intolerâncias e Conflitos.

Mais informações: site http://diversitas.fflch.usp.br/revista

Scroll to top