Revista “Estudios Brasileños” lança nova edição

A revista trata de estudos brasileiros e foi publicada em parceria da USP com a Universidad de Salamanca e o Universia.

A Revista de Estudios Brasileños acaba de lançar seu último número (vol 03, n.04). A publicação foi feita em parceria da USP com a Universidad de Salamanca, Espanha e o Universia. A proposta é incentivar discussões acadêmicos-científicas e divulgar ideias na área de estudos brasileiros.

Nessa edição,  artigos tratam sobre os Imigrantes haitianos no Brasil: entre processos de (des)(re)territorialização e exclusão social; O Brasil está passando por um processo de desindustrialização?; e Refugiados do desenvolvimento: a naturalização do sofrimento das populações atingidas pelas hidrelétricas. Na sessão de resenhas, os textos incluem: Um breve ensaio normativo sobre controle da corrupção no Brasil; e Game over: duas décadas de financiamento de campanhas com doações de empresas no Brasil.

A edição pode ser acessada neste link .

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/reb, email reb@usal.es