Revista Estudos Econômicos lança nova edição

Publicação do Departamento de Economia, revista lança a primeira edição de 2015.

A revista Estudos Econômicos, publicação do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, acaba de lançar sua mais recente edição.

A revista tem como objetivo difundir o conhecimento científico em economia. Historicamente tem se pautado por uma linha editorial pluralista, publicando trabalhos inéditos em todas as áreas de economia, sem distinção de orientação teórica, de autores nacionais e estrangeiros.

Esta edição (v. 41, n. 1, 2015) da Estudos Econômicos traz artigos como “Um estudo sobre a distribuição das transferências para o setor de saúde no Brasil”de Veronica Ines Fernandez Orellano, professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Juliana Barby Simão, graduada pelo Instituto de Matemática e Estatísticas (IME) da USP; “O Desenvolvimento do setor siderúrgico brasileiro entre 1900 e 1940: Crescimento e substituição de importações”, de Gustavo Barros, professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e diversos outros que podem ser acessados no site da revista.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/ee, email estudoseconomicos@usp.br