Revista Intelligere publica primeira edição

A Intelligere, Revista de História Intelectual é um periódico científico quadrimestral, eletrônico e de acesso livre criado por iniciativa do Grupo de Pesquisa em História Intelectual, do Departamento de História da FFLCH.

A Revista Intelligere acaba de disponibilizar seu primeiro número.

A Intelligere, Revista de História Intelectual é um periódico científico quadrimestral, eletrônico e de acesso livre criado por iniciativa do Grupo de Pesquisa em História Intelectual, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas e Letras (FFLCH) da USP, e com ampla rede acadêmica de interlocução, formada por pesquisadores de diversas universidades do Brasil e do exterior.

A publicação recebe manuscritos em fluxo contínuo e publica (em português, espanhol, francês e inglês) artigos, ensaios, entrevistas, resenhas e notícias de pesquisa cobrindo uma ampla variedade de assuntos, com diferentes recortes temporais e metodológicos, desde que compatíveis com a história intelectual, aqui entendida lato sensu como um modo de visar ideias, conceitos, textos, autores, escolas e estilos de pensamento e formações intelectuais diversas, constitutivos desse campo de investigação.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/revistaintelligere