Revista Medicina Ribeirão Preto publica nova edição

Publicação busca promover a divulgação do conhecimento científico na área médica.

A revista Medicina (Ribeirão Preto), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e do Hospital das Clínicas da FMRP acaba de disponibilizar sua nova edição (v. 48, n. 2, 2015).

Um dos artigos presentes neste número, dos autores Ana I. Ortega-Pertuz, Francisco Haiter-Neto e Andre L. Ferreira Costa, compara os métodos de Greulich-Pyle (GP), o do Atlas Venezuelano de Maturação Óssea (AV) e o de Tanner-Whitehouse (TW3-RUS) na estimativa da idade em brasileiros.

Na sessão Relato de Caso é apresentado um caso de hipomagnesemia sintomática associada a hipocalcemia induzido pelo uso de Omeprazol por cerca de 6 anos, com respectiva revisão de literatura.

Medicina (Ribeirão Preto. Online) tem como objetivo promover a divulgação do conhecimento científico na área médica, através da publicação de artigos originais, revisões, simpósios temáticos, casos clínicos, pontos de vista, descrição de métodos, técnicas, temas de Ensino Médico, resumos de dissertações e teses de pós-graduação e trabalhos apresentados em eventos científicos. Seu público-alvo principal são estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina, médicos residentes, assistentes e docentes do sistema médico-universitário.

Mais informações: http://www.revistas.usp.br/rmrp/, email revmed@hcrp.fmrp.usp.br