Revista TradTerm publica nova edição

A TradTerm é uma publicação do Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia da FFLCH.

A TradTerm, revista do Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de publicar seu número 24.

Nesta edição, estão presentes os artigos “O conceito de tradução na obra de Iúri Lotman: entre a intraduzibilidade e liberdade” de Ekaterina Vólkova Américo; “Tradução, análise linguística e ponto de vista: um estudo comparativo”, de Christiano Titoneli Santana; “Conexões pouco exploradas entre escrita autobiográfica e tradução”, de Leila Cristina de Melo Darin, entre outros.

A TradTerm reúne artigos dedicados aos estudos de tradução e de terminologia. Desde a sua criação, em 1994, a revista tem acolhido uma grande variedade de temas, dentre os quais se destacam aspectos teóricos e práticos da tradução, tradução literária e poética, tradução jurídica e técnica, tradução no âmbito empresarial, tradução de histórias em quadrinhos e humor, tradução audiovisual, ferramentas eletrônicas, linguística de corpus, terminologia e interpretação de conferência.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/tradterm, email tradterm@usp.br

Scroll to top