Tese da FSP ganha Prêmio Josué de Castro com pesquisa sobre biscoito à base de pescado

O trabalho "Desenvolvimento de Biscoito à Base de Carne Mecanicamente Separada (CMS) de Peixes Subutilizados" é a tese de doutorado de Cristiane Rodrigues Pinheiro Neiva.

O trabalho Desenvolvimento de Biscoito à Base de Carne Mecanicamente Separada (CMS) de Peixes Subutilizados, desenvolvido pelo Instituto de Pesca (IP) em parceria com a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foi um dos 11 trabalhos selecionados para o  Prêmio Josué de Castro de Combate à fome e à desnutrição.

Coordenado, no IP, pela pesquisadora científica da FSP Cristiane Rodrigues Pinheiro Neiva, o trabalho tem em sua equipe as pesquisadoras: Marildes Josefina Lemos Neto, Rúbia Yuri Tomita, Érika Fabiane Furlan e Thaís Moron Machado, do IP.

Segundo o estudo, no contexto dos alimentos desidratados, observa-se a participação significativa de consumo de biscoitos na dieta, chegando a impactar a nutrição em termos globais. Biscoito ou bolacha é o produto obtido pelo amassamento e cozimento conveniente de massa preparada com farinhas, amidos, féculas fermentadas, ou não, e outras substâncias alimentícias. O tese de doutorado foi orientada pela pesquisadora Deborah Helena Markowicz Bastos, da FSP.

Mais informações: site www.saopaulo.sp.gov.br, www.fsp.usp.br

Scroll to top