Trabalho da EESC sobre tráfego rodoviário é premiado em congresso

O trabalho "Previsão da velocidade de fluxo livre em autoestradas e rodovias de pista dupla paulistas" conquistou o 1º lugar no quinto "Salão de Inovação".

Os docentes do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP Cira Souza Pitombo, André Luiz da Cunha, José Reynaldo Setti e Antônio Clóvis Pinto Ferraz, e o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes, Gustavo Riente de Andrade, foram premiados pelo comitê científico da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).

O trabalho “Previsão da velocidade de fluxo livre em autoestradas e rodovias de pista dupla paulistas” conquistou o 1º lugar entre os trabalhos submetidos ao quinto “Salão de Inovação” do nono Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões (CBR&C), realizado de 14 a 16 de setembro.

De acordo com o aluno, o artigo é mais um resultado de uma linha de pesquisa do doutorado em operação de tráfego rodoviário na qual está envolvido desde 2009. “Trata-se da divulgação de alguns dos primeiros resultados do meu doutorado em Engenharia de Transportes na EESC, no qual tive o prazer e a sorte de poder contar com o apoio de vários professores do STT, coautores do artigo. Cada um trouxe contribuições valiosas em sua área de especialidade, sem as quais esse prêmio não teria sido possível”.

O Salão de Inovação apresentou trabalhos que abrangem temas técnicos do setor como as novas tecnologias nas rodovias, a operação e o gerenciamento das vias, além da sustentabilidade na área. Os cinco trabalhos eleitos receberam, cada um, o valor de R$ 3 mil.

Keite Marques / Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações: site http://goo.gl/qvl4mO