Trabalho do IQSC é premiado em simpósio internacional

O trabalho apresentado pelo professor Álvaro José dos Santos Neto, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi considerado um dos 30 melhores pôsteres do International Symposium on High Performance Liquid Phase Separations and Related Techniques (HPLC 2013).

Da Agência USP de Notícias

O trabalho apresentado pelo professor Álvaro José dos Santos Neto, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi considerado um dos 30 melhores pôsteres do International Symposium on High Performance Liquid Phase Separations and Related Techniques (HPLC 2013), realizado de 16 a 20 de junho de 2013, em Amsterdã, na Holanda.

O título do trabalho é Two step pre-concentration at fully microscale column switching capillary liquid chromatography-mass spectrometry allowing versatile and sensitive analysis of sulfonamides in aqueous environmental samples e também tem como co-autores Lucas Carvalho, Adriel Lima, Rodrigo Padovan e o professor Fernando Mauro Lanças do IQSC.

O evento internacional está em sua 39ª edição e reúne os principais pesquisadores mundiais na área de técnicas cromatográficas de separação em fase líquida e suas diversas aplicações. Nesta última edição o evento contou com mais de 1.000 participantes e foram apresentados 945 trabalhos na forma de pôsteres.

Mais informações: (16) 3373-8831, site www.hplc2013.org