Professor da FFCLRP é premiado no Grammy Latino 2011 por álbum de música clássica

O professor é um dos integrantes do premiado grupo "Quarteto Brasileiro de Violões", conhecido internacionalmente como Brazilian Guitar Quartet (BGQ).

Gustavo Costa, professor do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, é um dos integrantes do Quarteto Brasileiro de Violões. O grupo venceu o Grammy Latino 2011 na categoria “Melhor álbum de música clássica” pelo seu último CD Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos.

Conhecido internacionalmente como Brazilian Guitar Quartet (BGQ), o quarteto tem em sua formação, além de Gustavo Costa, Everton Gloeden, Tadeu do Amaral e Luiz Mantovani.

Dentre as sete indicações internacionais, os únicos grupos brasileiros a concorrer na categoria eram o Quarteto Brasileiro e a OSESP, com um CD contendo obras de Francis Hime e Nelson Ayres. Este é o quinto CD do grupo, considerado um dos principais do gênero em atividade no cenário internacional.

Apresentado pela Academia Latina da Gravação, o Grammy é o prêmio de maior prestígio na indústria da gravação. A premiação homenageia o trabalho artístico ou técnico, não tendo relação com cifras obtidas com vendas nem posições nas paradas de sucesso. Seu objetivo principal é reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas da gravação e suas contribuições.

Mais informações: site www.brazilianguitarquartet.com

Scroll to top