Área de fonoaudiologia da FOB seleciona voluntários para pesquisa

Serão recrutadas pessoas que apresentem disfunção da articulação temporomandibular ou que estejam em tratamento ortodôntico preparatório para realizar cirurgia ortognática.

Pesquisadores da área de fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP estão selecionando voluntários para participarem de uma pesquisa.

Serão recrutados homens e mulheres na faixa etária de 18 a 28 anos, que apresentem disfunção da articulação temporomandibular, com estalo ao abrir e/ou fechar a boca, e que não estejam em tratamento para tal alteração; ou pessoas que estejam em tratamento ortodôntico preparatório para realizar cirurgia ortognática (em qualquer fase do tratamento).

Os voluntários de ambos os grupos realizarão entrevista e exames clínicos e instrumentais que envolvem as funções de respiração, mastigação, deglutição e fala. As avaliações e exames serão realizados uma única vez, com duração de duas horas, na Clínica de Fonoaudiologia da FOB, localizada na Al. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 – Bauru.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (14) 3235-8459 e falar com Raquel ou Estefânia.

Mais informações: (14) 3235-8459 

Scroll to top