Campus de Ribeirão Preto participa de campanha contra hipertensão

Campanha do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial reúne as unidades da USP em Ribeirão Preto com outras entidades do município.

Da Agência USP de Notícias

Em 25 e 26 de abril, unidades do campus da USP em Ribeirão Preto, em conjunto com outras entidades da cidade, promovem a campanha do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial , que acontece no dia 26, no município.

No dia 25 de abril, às 19h30, acontece a palestra gratuita Hipertensão Arterial e o Estilo de Vida Atual, com o professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), Evandro José Cesarino, que também faz parte da Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso (AREPAH). O evento acontece na ETEC Ribeirão Preto (antigo Colégio Industrial), localizada na Rua Tamandaré 520, Bairro Campos Eliseos, Ribeirão Preto.

Já no dia 26 de abril, das 8 às 13 horas, será desenvolvida uma série de ações no Saguão do Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto. Entre as atividades estão aferições gratuitas de pressão arterial, orientação para a população sobre os fatores de risco das doenças cardiovasculares, treinamento de Relaxamento Muscular Progressivo para Hipertensos, levantamento da incidência de fatores de risco dos indivíduos entrevistados, etc. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. O terminal fica na Av. Jerônimo Gonçalves, 640, Centro, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 9963-4770 / 3636-8161 / 3635-3706 / 3602-4708 / 3612-1096; email cesarino@fcfrp.usp.br, site http://arepah.blogspot.com.br/

Scroll to top