Centro de Saúde da FSP é homenageado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Centro foi homenageado durante a Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.

Luiz Jorge Fagundes/Faculdade de Saúde Pública

O Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional São Paulo (SBD RESP), durante a 18ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo (RADESP). O Centro foi representado pelo Responsável Clínico e Coordenador do Ambulatório de DST, professor Luiz Jorge Fagundes, pelos 35 anos de atividade na Área de Dermatologia Sanitária, a qual já recebeu e capacitou, em seu Ambulatório de DST, 3618 Residentes de todos os Serviços Credenciados da SBD RESP e da SBD Nacional.

Além da assistência médica e ensino, a Área de Dermatologia Sanitária já publicou mais de cem artigos, a maioria deles em revistas indexadas nacionais e internacionais, além da apresentação de trabalhos e pôsteres nos Congressos da Especialidade.

O Estágio de DST da Dermatologia Sanitária, além do ambulatório e laboratório de DST, oferece aos estagiários os cursos de Fundamentos da Gestão, Fotografia Digital, Pesquisa Científica pela Internet, Colocação das Referências Bibliográficas em Trabalhos Científicos, Media Training, Telemedicina, com os temas de DST nas listas de discussões, Situações de Abuso Sexual e, no encerramento do Estágio, é realizado um Fórum de Debates, com duas horas de duração, onde são convidados os mais experientes profissionais da Especialidade e que é assistido, via web conferência, por mais de 1.500 profissionais, cadastrados no site do Centro de Estudos e de Apoio à Dermatologia Sanitária (CEADS), entidade sem fins lucrativos e que dá apoio às atividades do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Mais informações: (11) 3061- 7723, email ljfagundes@uol.com.br, com Luiz Jorge Fagundes