Professora da FSP integrará comitê de especialistas do Ministério da Saúde

Marly Augusto Cardoso, da FSP, foi convidada pelo Ministério da Saúde para integrar o Comitê de Especialistas e de Mobilização Social do Ministério da Saúde para o desenvolvimento integral da primeira infância.

A professora Marly Augusto Cardoso, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foi convidada pelo Ministério da Saúde para integrar o Comitê de Especialistas e de Mobilização Social do Ministério da Saúde para o desenvolvimento integral da primeira infância, pela sua expertise e reconhecido envolvimento com o tema relacionado a Saúde da Criança e Aleitamento Materno.

As reuniões do Comitê deverão ocorrer semestralmente ou em caráter extraordinário, quando solicitado. Os integrantes não receberão remuneração, mas suas contribuições serão consideradas serviço público relevante.

Subsidiar na formulação de conteúdos programáticos, normas técnico-gerenciais, métodos e instrumentos para o aprimoramento das políticas de saúde, voltadas para o desenvolvimento integral da Primeira Infância, e contribuir na sensibilização e na mobilização social, com o objetivo de facilitar e promover a implementação das diretrizes das políticas de saúde, são as atribuições do Comitê de Especialistas e de Mobilização Social para o desenvolvimento integral da primeira infância.

Para garantir a equidade dos diversos setores na composição do Comitê, o grupo será composto por representação dos Ministérios da Saúde, Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, representantes do legislativo federal, sociedade civil, universidades, organismos internacionais, conselhos, especialistas e profissionais de notório saber envolvidos com a temática do desenvolvimento integral da primeira infância.

Marly A. Cardoso é nutricionista e Professora Associada do Departamento de Nutrição (desde 2001), Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Nutrição em Saúde Pública (2006-2010), Membro da Congregação e Comissão de Relações Internacionais da Faculdade de Saúde Pública (2006-2012) e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (NUPENS) da USP.

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da FSP 

Mais informações: email comunica@fsp.usp.br

Scroll to top