Equipes da EERP são premiadas em concurso de Ribeirão Preto

Trabalhos realizados por equipes da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP no Centro de Saúde Escola Dr. Joel Domingos Machado (CSE da Cuiabá) de Ribeirão Preto recebem prêmios em concurso realizado pelo Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto.

Da Agência USP de Notícias

A Campanha Fique Sabendo 2012, coordenada pela enfermeira da EERP Ivana Passeri, pela visitadora sanitária Rosana Moreira de Oliveira e pela técnica de enfermagem Shirlei Aparecida Vitor, ficou com o prêmio de 1º lugar. Ocorrida entre 21 de novembro e 1º de dezembro do ano passado,mobilizou a população, incentivando a realização do teste de Aids e conscientizando quantoà importância do exame. Organizaram diversas atividades tanto no CSE quanto na EERP e alguns locais públicos da cidade, realizando ao todo 419 exames convencionais para Aids.

O CSE da Cuiabá recebeu ainda um segundo prêmio, pela participação na III Exposaúde de Ribeirão Preto 2012, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro do ano passado. O evento tem como objetivo dar visibilidade às experiências bem sucedidas nas unidades de saúde e às pesquisas aplicadas para a prática no Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.O trabalho Ambulatório de anticoagulação de uma distrital de saúde: desafios na implantação de protocolo e monitoramento dos usuários ficou com o 2º lugar na categoria Experiências no Serviço. Foi coordenado pela enfermeira Ivana Passeri, a aluna Maria Fernanda Almeida e as professoras Marta Angélica Iossi Silva e Ione Carvalho Pinto, ambas da EERP.

Ambas as atividades premiadas contaram com o apoio e participação da direção geral do CSE da Cuiabá, além de outros profissionais em serviço no centro de saúde.O CSE da Cuiabá é vinculado a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, e agrega equipes de trabalho da EERP e de outras unidades da área da saúde do campus de Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-0000