IPq e Rádio Estadão estreiam programa sobre saúde mental

Programa terá apresentação do psiquiatra Daniel Barros e da jornalista Camila Tuchlinski.

No dia 4 de julho, às 12h30, estreia na Rádio Estadão (FM 92,9) o programa HumanaMente, uma parceria com o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), com apresentação do psiquiatra Daniel Barros e da jornalista Camila Tuchlinski.

O HumanaMente traz entrevistas com especialistas em psiquiatria e saúde mental em diferentes abordagens. Discute também as descobertas da neurociência, estabelecendo conexão entre a ciência e a vida cotidiana do ouvinte. Outro atrativo do programa é que sua gravação é realizada no anfiteatro do IPq, com participação aberta do público no local, que não só acompanha o bate-papo dos especialistas mas também pode interagir com os mesmos, fazendo perguntas com a intermediação dos apresentadores.

As próximas gravações do HumanaMente acontecem no dia 17 de julho, das 9 às 11 horas, no anfiteatro do IPq (Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 – Cerqueira César – SP). Temas e convidados:

– Estresse pós-traumático, com Felipe Corchs
– Compulsão sexual, com Marco Scanavino
– Compulsão alimentar, com o Arthur Kaufman
– Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na infância e adolescência, com Ênio Roberto de Andrade.

Para participar, basta comparecer ao local. A entrada é gratuita. Como serão gravados 4 programas, a primeira entrada do público será permitida até às 8h30, e a partir daí apenas nos intervalos entre as entrevistas (a cada meia hora).

Mais informações: (11) 2661-7801, na Assessoria de Imprensa do IPq, com Julieta Magalhães

Scroll to top