Estudantes e profissionais de nutrição podem participar de pesquisa da FSP

O objetivo do estudo é relacionar hábitos, atitudes e dieta com saúde e comportamentos.

O Nutritionist Health Study (NutriHS) é um estudo da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP que visa realizar o acompanhamento da saúde dos nutricionistas, desde a graduação até a terceira idade. O objetivo é relacionar hábitos, atitudes e dieta com saúde e comportamentos.

Estudantes de nutrição e nutricionistas interessados devem responder os questionários que constam no site do projeto. É possível preencher os questionários conforme a disponibilidade de tempo (não é necessário que as questões sejam respondidas todas juntas). Após esse processo, é possível participar da coleta de exames bioquímicos de forma presencial. Os participantes terão acesso aos resultados dos exames clínicos.

Este é o primeiro estudo de acompanhamento da saúde de nutricionistas no Brasil.

Mais informações: site http://www.fsp.usp.br/nutrihs/, email nutrihstudy@gmail.com