Estudo do IP sobre Diabetes Tipo 1 e exercício físico recruta voluntários

Estudo vai investigar se há diferenças na visão de pessoas com diabetes tipo 1 que praticam atividade física em comparação às sedentárias.

O Instituto de Psicologia (IP) da USP está recebendo pessoas com diabetes tipo 1 e sem diabetes para participar do projeto de doutorado O Efeito do Exercício Físico sobre a Visão de Cores de Indivíduos com Diabetes Tipo 1, coordenado pela pesquisadora Valéria Duarte Garcia, do Departamento de Neurociências e Comportamento.

O estudo pretende investigar se é possível verificar diferenças na visão de pessoas com diabetes tipo 1 que praticam atividade física em comparação a pessoas com diabetes tipo 1 sedentárias. Os grupos serão diferenciados por meio de testes clínicos para avaliação de visão de cores, contrastes e função elétrica da retina.

Para participar da pesquisa, os voluntários devem ter idade entre 18 a 40 anos, serem diagnosticados com Diabetes tipo 1 e não apresentar complicações decorrentes da doença, ou ter idade entre 18 a 40 anos e não ser diagnosticado com Diabetes. Serão recrutados voluntários atletas e sedentários. Os interessados deverão entrar em contato pelo email valduarteg@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 3091-4263.

Todos os testes do programa serão realizados no Laboratório da Visão, coordenado pela professora Dora Fix ventura, do IP.

Mais informações: (11) 3091-4263, valduarteg@yahoo.com.br

 

Scroll to top