FCFRP busca voluntárias para estudo clínico de cosmetologia

O estudo vai avaliar a eficácia de cosméticos no controle de manchas faciais.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está recrutando voluntárias para estudo clínico de cosmetologia, para avaliar a eficácia de cosméticos no controle de manchas faciais. Podem participar mulheres com idade entre 18 e 39 anos de idade, que apresentem manchas faciais, mais conhecidas como “sardinhas” (melanose solar).

O estudo é desenvolvido pela pós-graduanda Ana Paula Martins Martini, sob orientação da professora Patrícia Maia Campos, e tem duração de três meses, com quatro atividades: a primeira, para a caracterização da pele após 45 e 90 dias de uso diário do produto, e as outras três para avaliar a eficácia do produto, com realização de medidas na região do rosto com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele, todos não invasivos.

Esses procedimentos serão feitos na FCFRP, com duração média de 30 minutos. A Faculdade fica na Avenida do Café, s/nº, no Campus da USP em Ribeirão Preto.

As interessadas podem entrar em contato com Ana Paula pelos telefones (16) 3315-4307 ou 99123-5045, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, ou pelo email ana.martini@usp.br.

Mais informações: (16) 3315-4307, email ana.martini@usp.br

Scroll to top