FMRP busca voluntários saudáveis para realizar pesquisas com doenças debilitantes

Os dados obtidos dessas crianças serão comparados com os daquelas que têm doenças debilitantes, como distrofia muscular de Duchenne e doença de Charcot Marie Tooh.

O Laboratório de Estrutura e Função do Músculo Esquelético, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, precisa de crianças e adolescentes saudáveis, entre 6 e 17 anos, para participarem de uma pesquisa.Serão aplicados testes físicos de força, coordenação, condicionamento e equilíbrio, envolvendo procedimentos indolores, não invasivos e sem risco para o participante.

Os dados obtidos dessas crianças serão comparados com os daquelas que têm doenças debilitantes, como distrofia muscular de Duchenne, doença de Charcot Marie Tooh e não progressivas como a Mielomeningocele, em quatro projetos de pesquisas.

Para uma das coordenadoras das pesquisas, a professora Ana Cláudia Mattiello-Sverzut, da FMRP, esses estudos buscam compreender e quantificar o impacto da doença no desenvolvimento de função e da qualidade de vida dos pacientes e, secundariamente, permitem a proposição de novos tratamentos para essas doenças.

As crianças e adolescentes saudáveis serão atendidas no Centro de Reabilitação do Hospital das Clínicas da FMRP ou no Laboratório Estrutura e Função do Músculo Esquelético, sala 17, 2º andar do prédio da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Rua Miguel Covian, 120, campus da USP em Ribeirão Preto.

Os testes podem ser agendados conforme disponibilidade de dia e horário do participante pelos telefones (16) 3315-0739 ou 3315.0738, às terças e às quintas-feiras, no período da manhã. Também podem agendar pelos emails acms@fmrp.usp.br ou crogean@fmrp.usp.br.

Rosemeire Soares Talamone / Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3315-0739 / 3315-0738, email acms@fmrp.usp.br, crogean@fmrp.usp.br

Scroll to top