FMRP lança site sobre diabetes com informações voltadas a crianças e jovens

Site traz informações sobre tratamento, definições sobre glicose, insulina, hipoglicemia e hiperglicemia, carboidratos e contagem de carboidratos, além de orientações diversas.

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP acaba de lançar um site com informações e orientações sobre diabetes tipo 1, especialmente elaborado para crianças e jovens.

O espaço, com informações claras e objetivas e com uma linguagem bem simples, traz informações gerais sobre a diabetes, tratamento e definições sobre glicose, insulina, hipoglicemia e hiperglicemia, carboidratos e contagem de carboidratos. Na aba dedicada às crianças, há a definição da diabetes tipo 1, informações sobre orientação alimentar e aconselhamento escolar. Já os jovens vão encontrar informações sobre diabetes e atividades físicas e esportes, sexo e contracepção, e ainda, diabetes e os piercings e tatuagens.

Os pais e responsáveis poderão saber mais sobre amamentação, práticas alimentares na infância e a importância da equipe multidisciplinar no atendimento a pessoas com diabetes. O site também mantém um fórum onde os leitores podem enviar dúvidas, perguntas e opiniões para os gerenciadores de conteúdo.

A iniciativa do site é da aluna do curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP Érika Monteiro Silva, com orientação do professor Raphael Del Roio Liberatore Junior, do Departamento de Pediatria e Puericultura da FMRP, com apoio dos alunos do curso de Informática Biomédica, curso interunidades entre FMRP e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Para acompanhar os leitores na aventura de descobrir tudo sobre a diabetes tipo 1, os organizadores elegeram um simpático leãozinho que precisa de um nome. Por isso, lançaram campanha para dar nome ao mascote. Para participar, basta preencher o cadastro em um dos postos de divulgação, ou no próprio site, clicar no banner “Concurso Cultural Crianças com Diabetes”, fazer o cadastro e deixar a sugestão. O nome mais criativo será escolhido pela comissão organizadora do site e será premiado com um tablet. O anúncio do ganhador será dia 10 de setembro.

Mais informações: site http://criancascomdiabetes.fmrp.usp.br