FMRP procura voluntárias para estudo sobre hábito alimentar e ganho de peso

Pesquisa visa identificar e comparar os fatores que influenciam o balanço energético de mulheres obesas e com sobrepeso.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP está em busca de voluntárias para estudo clínico de hábito alimentar e ganho de peso. Podem participar mulheres com idade entre 30 e 50 anos com sobrepeso ou obesidade leve, não-fumantes, e que trabalham, pelo menos, três dias na semana.

Não podem participar mulheres com diabetes, gestantes ou que estão amamentando. Também não pode participar quem fez cirurgia para obesidade, participou de programas para perder peso, perdeu peso nos últimos três meses ou que utilize metformina e outra medicação para diabetes.

O objetivo da pesquisa é identificar e comparar os fatores que influenciam o balanço energético de mulheres obesas e com sobrepeso. O estudo é da pós-doutoranda Andresa de Toledo Triffoni Melo, orientado pela professora Vivian Marques Miguel Suen, do Departamento de Clínica Médica da FMRP.

A duração do estudo será de 14 dias, com três visitas para avaliação. Os procedimentos serão realizados no Hospital das Clínicas da FMRP, Avenida Bandeirantes, 3.900, campus da USP de Ribeirão Preto.

As interessadas podem entrar em contato com Andresa, pelo telefone (16) 3602-2402, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 hroas, ou pelo email detriffoni@gmail.com.

Mais informações: email imprensa.rp@usp.br

Scroll to top