FMRP seleciona voluntários para participar de estudo sobre flexibilidade

Os voluntários passarão por exames físicos simples para testar flexibilidade e preencheram alguns questionários sobre dor, ansiedade e flexibilidade física.

Da Agência USP de Notícias

Pesquisa do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está selecionando voluntários “flexíveis” para participar de estudos. As pessoas precisam ser saudáveis, com idade entre 18 e 40 anos e que sejam fisicamente mais flexíveis que a maioria da população.

Explicando melhor o perfil dos voluntários, a pesquisadora responsável, Simone Bianchi Sanches, adianta que são aqueles que conseguem movimentos com o corpo, tais como: colocar as palmas das mãos no chão sem dobrar os joelhos, abrir as pernas como bailarinos ou mexer os dedos de forma bem flexível.

Os voluntários passarão por exames físicos simples para testar flexibilidade e preencheram alguns questionários sobre dor, ansiedade e flexibilidade física. As atividades serão realizadas num único em, no máximo, meia hora, no Laboratório de Psicofarmacologia do Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP), na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-2703, email shbianchi@uol.com.br

Scroll to top