FO firma novo convênio em residência odontológica em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Os residentes de odontologia agora podem atuar em todos os serviços, em diferentes hospitais, conhecendo outros cenários de atuação e tendo contato maior com a especialidade de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.

A Faculdade de Odontologia (FO) da USP firmou um novo convênio, desta vez com hospitais participantes do grupo de residências odontológicas, tendo a Faculdade como Instituição de Ensino Superior responsável, conforme as normas do Ministério de Educação (MEC). Essa iniciativa inédita, proporcionada graças aos esforços do professor Waldyr Antônio Jorge, garante um grupo de vinte e quatro residentes no total.

Com programas reconhecidos pelo MEC e com bolsas equivalentes às dos residentes médicos, os residentes de odontologia agora têm a oportunidade de atuar em todos os serviços, em diferentes hospitais, conhecendo outros cenários de atuação e tendo contato com todas as facetas da especialidade de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.

Além dos diversos Hospitais da Autarquia Municipal, que têm o setor odontológico coordenado pelo professor Antonio Silvio Fontão Procópio, também da disciplina de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da FO, como o professor José Benedito Dias Lemos, participam do convênio os hospitais Campo Limpo, coordenado, na área de odontologia, pelo professor Basilio de Almeida Milani e Ermelino Matarazzo, coordenado pelo professor Lineu Perrone no setor odontológico.

Mais informações: site http://www.fo.usp.br/?p=22364

Scroll to top