FOB tem trabalhos premiados no 19º Congresso Brasileiro de Ortodontia

Ao todos foram 380 painéis apresentados durante o evento, promovido pela Sociedade Paulista de Ortodontia.

Da Assessoria de Comunicação do Campus de Bauru da USP

Uma equipe de pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP conquistou o primeiro lugar na categoria “Caso Clínico” no 19º Congresso Brasileiro de Ortodontia, realizado de 25 a 27 de setembro em São Paulo. O trabalho vencedor foi o painel “Verticalização de terceiros molares após a extração dos primeiros molares permanentes”. Ao todos foram 380 painéis apresentados durante o evento, promovido pela Sociedade Paulista de Ortodontia.

O trabalho foi apresentado pela pós-graduanda em Ortodontia, Thaís Lima Rocha, sob orientação do professor Arnaldo Pinzan e coautorias das alunas Luciana Maio Pinzan, Caroline Nemetz Bronfman e professores Guilherme Janson e José Fernando Castanha Henriques. Os professores da FOB foram agraciados com o prêmio de honra ao mérito “Professor Rubens Simões de Lima”.

Outro painel da FOB conquistou o terceiro lugar, nessa mesma categoria: “Correção da má oclusão de Classe II com o aparelho Forsus”, que teve como autores Lucelma Vilela Pieri (aluna do curso de pós-doc em Ortodontia), Daniela Pupulim, Fernanda Pinelli Henriques, Rafael Pinelli Henriques, Thaís Maria Freire Fernandes Poleti e o professor José Fernando Castanha Henriques.

A autora do trabalho, Thaís Lima Rocha, informou que um dos motivos que levaram o trabalho à premiação principal foi “a simplicidade e facilidade de confecção desse aparelho diante dos diversos dispositivos atuais que são utilizados para verticalização, como mini-implantes e cantilevers”. O orientador do projeto, professor Arnaldo Pinzan, destacou que esse tipo de premiação revela a importância que a área da Ortodontia possui para promover o avanço da área no país. “Marcam a presença da Ortodontia da FOB e a sua importância neste segmento da Odontologia, que ultrapassa fronteiras”, diz.

Mais informações: email victorelli@ccb.usp.br, com Luis Victorelli

Scroll to top