FSP e Prefeitura realizam pesquisa para conhecer perfil da saúde do paulistano

A pesquisa vai reunir dados sobre o estado de saúde, estilo de vida e utilização dos serviços de saúde da população residente na cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo realizará, no período de agosto a dezembro deste ano, a coleta de informações para a pesquisa Inquérito Domiciliar de Saúde – 2014 (ISA-Capital), junto à população residente no município de São Paulo, com o objetivo de conhecer aspectos importantes relacionados ao estado de saúde, estilo de vida e utilização dos serviços de saúde.

O ISA-Capital 2014 é realizado por meio de convênio da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e o Departamento de Medicina Preventiva da USP. A pesquisa vai reunir dados sobre o estado de saúde, estilo de vida e utilização dos serviços de saúde da população residente na cidade de São Paulo. Em todo o município, serão realizadas mais de 4 mil entrevistas domiciliares, por meio da aplicação de questionários por profissionais devidamente identificados.

Este inquérito, à semelhança daqueles realizados em 2003 e 2008, tem a finalidade de oferecer um banco de dados com informações que permitam descrever aspectos atuais da situação de saúde da população residente na capital paulista, seu comportamento e uso de serviços de saúde, bem como mostrar suas tendências comparadas aos dados de 2003 e 2008.

Trata-se de uma pesquisa importante para conhecer mais detidamente o perfil da saúde e, com isso, colher elementos adicionais para fundamentar políticas de saúde. Por se tratar de inquérito definido por processo amostral, é importante a colaboração e apoio os residentes nos domicílios selecionados.

Publicações com análises das bases de dados do ISA- Capital 2003 e 2008 encontram-se divulgadas no Portal da Secretaria.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FSP

Mais informações: (11) 97970-2254, email bartira.gorgulho@gmail.com

Scroll to top