Incor realiza campanha sobre os riscos da hipertensão

Equipe multiprofissional do Instituto atuará de forma integrada na medição de pressão arterial e na orientação e sensibilização dos participantes

Equipe multiprofissional do Instituto atuará de forma integrada na medição de pressão arterial e na orientação e sensibilização dos participantes

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realizará campanha de conscientização da população sobre os riscos da hipertensão não tratada e os meios de se obter um bom controle da doença.

O enfoque da ação, que tem como base o slogan “Prazer da Superação: Vida Ativa para uma Vida com Menos Pressão”, está na adoção de hábitos de vida saudáveis, em especial na atividade física. Seu propósito é ajudar a reverter este mal que acomete 30% dos adultos.

A equipe multiprofissional do Incor (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos e assistentes sociais) atuará de forma integrada na medição de pressão arterial e na orientação e sensibilização dos participantes, com relação à prática de atividade física para benefício cardiovascular, formas de lidar com stress, uso correto da medicação e direitos do paciente. Quem já é hipertenso terá orientação de como viver bem e ativamente com a pressão arterial controlada.

A campanha do Incor do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é feita em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).O atendimento acontece das 9 às 16 horas e será feito para as primeiras 250 pessoas que retirarem a senha. O Incor fica na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44, próximo ao metrô Clínicas, Cerqueira César, São Paulo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Incor