Instituto Central do HC recebe o selo de qualidade em saúde mais importante do Brasil

O selo da ONA atesta a excelência do hospital na qualidade e segurança dos serviços de saúde, capacitação da equipe multiprofissional e investimentos constantes em processos e infraestrutura.

Da Agência USP de Notícias

O Instituto Central do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), acaba de conquistar o selo de qualidade em saúde mais importante do Brasil: a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação atesta a excelência do hospital na qualidade e segurança dos serviços de saúde, capacitação da equipe multiprofissional e investimentos constantes em processos e infraestrutura.

O benefício direto da acreditação ONA para os pacientes é a garantia de estar sendo atendido por um hospital que atua na melhoria contínua da assistência prestada. Agora, o Instituto se prepara para novos desafios: manter a acreditação e buscar as certificações de nível 2 e 3.

O Instituto Central é o maior do Complexo HC, com 800 leitos de enfermaria, 119 leitos de UTI e 33 especialidades médicas. Em 2014, o instituto realizou cerca de 1,02 milhão de atendimentos ambulatoriais e 120 mil atendimentos de emergência. Foram mais 26 mil cirurgias complexas e eletivas e 37 mil internações de pacientes com doenças de alta complexidade provenientes de diversas regiões do Brasil.

Mais informações: email bete.subires@hc.fm.usp.br