IQSC promove campanha de doação de sangue

Iniciativa faz parte das atividades da Semana de Recepção dos Calouros.

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP realiza uma Campanha de Doação de Sangue no dia 12 de março. A Iniciativa integra a programação da Semana de Recepção aos Calouros do IQSC.

As doações poderão ser feitas das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas no Edifício Q5 do Instituto, que fica na Av. Trabalhador São-carlense, 400 – São Carlos – São Paulo.

Para doar, entre outras condições, é preciso ter idade entre 18 e 65 anos e peso mínimo de 50 kg, não estar em jejum, estar em boas condições de saúde e não estar resfriado, não estar tomando medicamentos (vacinas aguardar um mês), não estar grávida ou amamentando, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h, não ser portador de Chagas, sífilis, hepatite ou HIV.

É indispensável apresentar o RG no ato e, se o interessado já possuir a Carteirinha do Doador, é aconselhável levá-la também.

Mais informações: (16) 3373-8831