Livro “Hipertensão”, co-escrito por médico da USP, é lançado em formato digital

O médico Alexandre Costa Pereira do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) escreveu um capítulo da publicação.

A Editora Elsevier lança o eBook de Hipertensão, obra que tem a chancela da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A publicação já está disponível no formato ePub, lido na maioria dos tablets, eReaders, smartphones e computadores.

Lançado originalmente em 2006, Hipertensão foi revisado, atualizado e ampliado com 11 novos capítulos e abrangência multidisciplinar. Tem como editores Andréa Araujo Brandão, Celso Amodeo e Fernando Nobre, importantes especialistas brasileiros, além de 112 renomados colaboradores, atuantes na área. O médico Alexandre Costa Pereira do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) escreveu um capítulo da publicação.

Destaques

As novidades mais recentes no tratamento e diagnóstico da hipertensão são temas importantes tratados na obra, tais como: novas medidas de pressão arterial e da rigidez arterial, atualização sobre a as diferentes estratégias de combinação de fármacos, a aplicação da técnica da desnervação simpática arterial; a estimulação dos baro-receptores para diminuição dos níveis de pressão; a doença em crianças, idosos, mulheres, obesos e sedentários e a hipertensão perioperatória. A obra traz ainda um caderno de ilustrações colorido.

Outras inovações presentes no livro são o impacto da doença no mundo, a fisiologia da pressão arterial normal, a aterosclerose e inflamação, o estresse comportamental, a farmacogenética, a adesão ao tratamento, a síndrome metabólica e o Acidente Vascular Encefálico (AVE).

O ebook vai estar disponível a partir de setembro nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, iba, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras e vai custar R$199,00.

Mais informações: site www.elsevier.com.br

Scroll to top